O QUE VOCÊ PRECISA SABER A RESPEITO DO MEU LIVRO " EU, MIGUEL DE CERVANTES: MEMÓRIAS"
Mesmo quem não leu o livro Dom Quixote de la Mancha, consegue identificar as figuras do cavaleiro e seu fiel escudeiro, Sancho Pança, e já ouviu falar de algumas de suas aventuras, principalmente a dos moinhos de vento. Uma obra clássica que tem inspirado livros, desenhos, filmes, musicais e as mais diversas criações ao longo do tempo.
Mas, e o autor? A enorme fama alcançada pelo seu ilustre personagem deixou-o na sombra. Sua vida, entretanto, é cheia de lances dramáticos, de reviravoltas do destino, momentos de fortes tensões, embates, paixões intensas e, por vezes, de uma estranha atração pelo abismo. Fiquei deslumbrada com sua vida de perigos e aventuras e quis dividir com um maior número de pessoas meu encantamento.
Fruto de intensas pesquisas, criei em Eu, Miguel de Cervantes uma narrativa baseada em fatos históricos mas que se desenvolve de forma fictícia. O enredo foi construído como se as memórias escritas por Cervantes tivessem sido encontradas durante uma acontecimento real, a descoberta dos restos mortais do escritor encontrados durante as escavações no subsolo do Convento das Trinitárias Descalças, em Madri. É um jogo entre verdade e ficção que envolve o leitor numa trama em que realidade e fantasia se unem para dar contornos mais nítidos a história de vida do escritor, considerado um dos mais importantes escritores do Ocidente, ao lado de Dante, Shakespeare e Goethe.
Convido você a mergulhar nas páginas de Eu, Miguel de Cervantes e conhecer mais de perto esse ser humano extraordinário. Segue abaixo a sinopse:
ACREDITE.
Miguel de Cervantes, autor do célebre Dom Quixote, deixou suas memórias escritas para um jovem e apaixonado leitor que conheceu já no fim da vida.
São essas memórias recentemente encontradas numa escavação no subsolo do Convento das Trinitárias Descalças, em Madri, que você vai ler aqui e se surpreender ao perceber que a vida do escritor é muito mais rica de aventuras, desenganos e superações do que a do seu personagem mais conhecido.
Nascido de uma família de fidalgos empobrecidos, Cervantes se sentia privilegiado de fazer parte do país mais poderoso de toda a cristandade.
O curso normal da sua vida foi bruscamente interrompido quando se viu forçado a fugir da Espanha e passar a viver uma nova realidade.
Como soldado, lutou contra os mulçumanos, foi ferido, feito prisioneiro por cinco anos e quatro vezes planejou fugir com seus companheiros de desdita.
Ao voltar à Espanha, tentou em vão ser reconhecido pelos seus serviços ao país, escreveu uma novela pastoril, algumas peças de teatro, teve uma filha com uma mulher casada, casou-se com uma jovem fidalga, mas logo teve que aceitar trabalhar longe do lar, a serviço do rei.
Novas aventuras, desventuras, desenganos, prisões, falsas acusações o esperam nessa sua nova jornada, mas também a glória tardia e sempre perseguida.
É o Cervantes da juventude heroica e do início da maturidade que você irá conhecer agora, contada por ele mesmo!